Portal Você Online

Prefeitura estuda novas rotas para o turismo em Manaus

A Prefeitura de Manaus realizou visita técnica no sítio Lago Azul Verde, localizado no Distrito Industrial 2, zona Leste, para viabilizar o lugar como uma nova rota para o turismo da cidade. A gestão municipal tem a meta de implantar novas opções para os visitantes da capital amazonense.

Os responsáveis pelo sítio Lago Azul Verde, convidaram a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) para uma visita e receberam orientações técnicas de como potencializar o espaço como atrativo na localidade.

Segundo Evilázio Nascimento, diretor de Turismo da Manauscult, definir as rotas a partir da identificação de locais com apelo turístico é o ponto de partida.

“Uma lagoa de águas azuis é uma surpresa para nós, já que temos as águas de coloração negra nos rios e mais barrentas nos igarapés. Aqui já temos um atrativo de visitação permanente, pouco conhecido em Manaus, mas com a implantação do turismo receptivo esse ponto fará parte da rota de visitação do Distrito Industrial e suas redondezas”, pontuou o diretor.

Investimento no turismo

O município investiu em obras que resgatam e valorizam o patrimônio histórico e aquecem o fluxo de circulação turística no Centro Histórico de Manaus, como o Mirante do Centro Histórico e a revitalização do largo de São Vicente.

“Em reuniões com o prefeito David Almeida, as pautas do turismo são definidas como fundamentais para o desenvolvimento e promoção da capital da Amazônia. O Mirante Lúcia Almeida foi inaugurado há pouco tempo e já estamos na contagem regressiva para entregar o Parque Amazonino Mendes, que será importantíssimo para as rotas de turismo das zonas Norte e Leste de Manaus”, explicou o diretor.

A Manauscult executa também o projeto “Despertando Vocações para o Turismo”, voltado aos jovens do 9º ano das escolas municipais, a fim de preparar e enriquecer, desde cedo, as perspectivas educacionais dos estudantes, capacitá-los para o mercado do turismo e desenvolver as comunidades de maneira econômica e social.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *