
Fortaleza e Vasco empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (1), na Arena Castelão, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Leão do Pici foi melhor e criou mais chances, com 15 finalizações, obrigando Léo Jardim a boas defesas. O time carioca, com o treinador interino Rafael Paiva, se defendeu em boa parte do confronto e levou pouco perigo ao gol defendido por João Ricardo.
O goleiro do Vasco foi o principal responsável pelo empate no Castelão. Ele fez cinco defesas, três delas difíceis. Salvou finalizações de Pochettino, Pikachu, Zé Welison e Kervin. A boa atuação de Léo Jardim foi resultado do comportamento do Fortaleza, que pressionou até o fim, mas não conseguiu passar pelo paredão vascaíno.
Agora, as equipes voltam suas atenções para o Brasileirão. No sábado (4), o Fortaleza visita o Corinthians na Neo Quimica Arena, às 16h (horário de Brasília). O Vasco joga no domingo (5), às 16h (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena.
O jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil será no dia 21 de maio, uma terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário. O vencedor do confronto assegura classificação. Em caso de empate, o classificado será decidido nas penalidades.


