Agentes vão ficar três dias no interior do Amazonas para garantir a ordem durante as provas do concurso nacional.

A partir desta sexta-feira (3), agentes federais da Força Nacional de Segurança Pública estarão em cinco municípios do Amazonas para atuar na segurança durante a realização do Concurso Nacional Unificado, que acontece em todo o país no próximo domingo (5).
As cidades amazonenses que estarão sob esta guarda federal são: Coari, Lábrea, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé. No Amazonas, nove cidades vão aplicar esta prova, incluindo Manaus.
O emprego da Força Nacional no interior do Estado foi solicitado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e, autorizado pelo ministro Ricardo Lewandowski.
A portaria foi publicada na edição desta quinta-feira (2) do Diário Oficial da União (DOU). Os agentes ficam nestas cidades até o dia 6 de maio.
Além do Amazonas, a Força Nacional também foi solicitada para garantir a ordem e a segurança durante o concurso público em cidades do Maranhão (MA).
Conforme a portaria, o Estado do Amazonas vai entrar com a infraestrutura necessária aos agentes federais e, o efetivo a ser disponibilizado será conforme o planejamento do Ministério da Justiça.
Os agentes vão atuar em consonância com os órgãos de segurança pública do Amazonas, sob coordenação da Polícia Federal.