Portal Você Online

GP de Miami: Verstappen vence corrida sprint

Zinedine Zidane entrega a Max Verstappen troféu por vitória na corrida sprint do GP de Miami, na F1 2024 — Foto: Clive Rose - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Absoluto em corridas sprints, Max Verstappen conquistou sua nona vitória do formato com tranquilidade neste sábado (4) do GP de Miami. Largando da pole position, o tricampeão sequer chegou a ser incomodado pelo segundo colocado, Charles Leclerc. Seu companheiro da RBR, Sergio Pérez, quase perdeu o pódio para Daniel Ricciardo, mas recuperou-se e chegou em terceiro lugar.

Além de Max com suas nove vitórias em 14 corridas sprint, realizadas desde a estreia do formato em 2021, só Valtteri Bottas (Sauber) venceu mais: duas vezes. Mas a conquista deste sábado (4) esteve longe de ser complicada para o holandês, que dominou de ponta a ponta.

A corrida sprint concede oito pontos extras aos oito mais rápidos. Com a vitória, Verstappen foi a 118 pontos no campeonato de pilotos, com 27 de vantage sobre Pérez. A RBR segue líder do Mundial de construtores, com 209 pontos – 47 a mais que a vice-líder Ferrari.

A surpresa da sessão ficou por conta de Daniel Ricciardo, que largou da quarta colocação, chegou a assumir provisoriamente o terceiro lugar após ultrapassar Pérez e recebeu a bandeirada em sua posição original – defendendo-se de ataques de Carlos Sainz. Esse foi o melhor resultado do australiano da RB no ano, com isso, ele vai de zero a cinco pontos no campeonato de pilotos, em 14º.

Pouco movimentada, a corrida teve como ponto alto a disputa entre Lewis Hamilton e Kevin Magnussen pelo oitavo lugar, último a ceder pontos neste formato: o heptacampeão cruzou a linha de chegada na zona de pontuação enquanto seu rival recebeu 20s em punições por sair da pista.

No entanto, o oitavo lugar de Hamilton durou pouco: ele foi punido com um drive through (passar pelo pit lane) por ter acelerado nos boxes e, por não cumprir a sanção, teve 20s acrescidos ao seu tempo de prova. Com isso, o heptacampeão caiu para 16º e Yuki Tsunoda herdou a posição original.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *