Após muita expectativa, finalmente foram reveladoos vencedores da 13ª edição do prêmio Comida Di Buteco em Manaus. Este ano, o grande campeão foi o prato “Acarajé ó pai ó”, do Point do Acarajé, que fez sua estreia na saborosa disputa.
O concurso, que é dividido em etapa regional e nacional, premiou o melhor petisco baseado em quatro critérios: petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene do local.
Os acarajés vencedores são um verdadeiro convite à culinária baiana. Estreando no concurso, a criadora da iguaria, Dienne Pereira, afirma ter apostado em seu carro chefe com a certeza da vitória.
“Eu queria apresentar o acarajé para nossa cidade. Eu criei os mini acarajés pensando nos petiscos que são servidos nas praias de Salvador e deu certo”.
O pódio da disputa gastronômica foi completo pelo “Escondidinho Exibido”, do Point do Careca, na segunda colocação, e Patacon Mix, do Miraflores, em terceiro lugar.
A edição deste ano contou com 21 concorrentes espalhados por toda a cidade. Para o coordenador regional do Comida di Buteco, Guilherme Zonzini, a competição ajuda a apresentar iguarias para os amantes da gastronomia e a movimentar a economia do setor.
“Eu tenho certeza que conseguimos nosso objetivo. O Comida di Buteco costuma gerar mais de 10 mil empregos diretamente. Emprego de pessoas que foram contratadas para estar ali durante o Comida di Buteco, seja na cozinha, seja atendendo, seja ajudando na chegada do cliente”, explicou.
O campeão regional, agora, irá representar Manaus na etapa nacional do Comida di Buteco. Nesta fase, 30 petiscos do país inteiro vão passar por outra comissão de jurados específicos. A grande final acontece em junho, em São Paulo.