Portal Você Online

Manaus: mutirão busca encerrar 60 processos sobre crimes contra crianças

A 2ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes da Comarca de Manaus promove mutirão de audiências de instrução para encerrar 60 processos. A mobilização ocorre no “Maio Amarelo”, campanha de combate ao abuso e à exploração sexual infantil.

As audiências ocorrem até sexta-feira (17) conta com a participação de três magistrados: os juízes Rosberg Crozara, Jacinta Santos e Igor Caminha.

As audiências são na 2ª Vara, no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis. Cada juiz tem a capacidade de realizar até quatro audiências por dia.

A Central de Mandados do Tribunal de Justiça do Amazonas expediu e cumpriu 300 mandados de citação/intimação. Promotores e defensores foram designados para participar das audiências.

A ação não interfere nos processos agendados na 2ª Vara, incluindo os mais antigos e aqueles indicados como Meta-2.

Esta meta visa identificar e julgar até 31 de dezembro de 2024 pelo menos 80% dos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2020 no 1º Grau e também não afetam os processos de réus presos nem os agendados anteriormente.

Para garantir a realização das audiências do mutirão e dos processos da pauta ordinária, a 2ª Vara está operando em regime de plantão, com as audiências a partir das 8h e o expediente encerrando-se após a última audiência agendada para o dia.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *