Tonny Ferreira, de 32 anos, o “Peteleco”, foi executado a tiros dentro da recepção do Hospital Santa Júlia, na Avenida Airão, no Centro de Manaus, por volta das 20h40, na noite desta quarta-feira (25). O jornalista Gabriel Ricardo, que estava próximo do local foi atingido de raspão por uma bala perdida, recebeu atendimento médico no local e recebeu alta.
Segundo testemunhas, a vítima entrou correndo tentando escapar de seus perseguidores, que entraram atirando dentro da recepção da unidade hospitalar, onde várias pessoas esperavam atendimento e se proteger das balas. Houve correria e pânico, mas ninguém ficou ferido.
A polícia foi chamado ao local e o registro da ocorrência feito no 1 DIP (Praça14), Nas imagens captadas pelo vídeo gravado pelo celular de uma testemunha é possível ver “Peteleco” tentando fugir, caindo e sendo alcançado e o matador descarregando a arma contra ele a queima-roupa.
A 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) atenderam a ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. Imagens de câmeras de segurança devem auxiliar a Polícia Civil nas investigações.


