
A Prefeitura de Manaus decretou ponto facultativo no município na sexta-feira (31), em decorrência do Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (30), será de quatro dias incluindo o sábado (1º) e o domingo (2).
O ponto facultativo foi decretado pelo prefeito David Almeida. De acordo com a prefeitura, os serviços essenciais de saúde administrados pela rede municipal serão mantidos.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) gerencia quatro serviços que ficam à disposição da população todos os dias, inclusive, nos fins de semana e feriados.
A Maternidade Dr. Moura Tapajóz, no bairro Compensa, zona Oeste da capital, funciona em regime de plantão 24 horas, todos os dias, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que pode ser acionado para casos de urgência pelo número 192.
O Centro de Emissão de Declaração de Óbito por Causa Natural em Domicílio (Cedo) atende os usuários, das 8h às 18h, por meio do número (92) 98842-8437.
Os demais estabelecimentos da rede municipal de saúde retomam as atividades na segunda-feira (3).
No caso da educação, as escolas avaliarão a necessidade de reposição de aula.
Conforme o decreto, a Secretaria Municipal de Administração decidirá sobre o banco de horas para futura compensação do dia a menos de trabalho.