
O Atlético-GO soube aproveitar o jogador a mais desde os 38 minutos do primeiro tempo, após expulsão de PK, para derrotar o Vitória, por 2 a 0, em pleno Barradão, na tarde deste sábado (1), em jogo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Dragão chegou ao primeiro resultado positivo na competição e deu uma respirada na luta contra o rebaixamento. Enquanto isso, o Leão baiano chegou ao nono jogo sem vitórias na temporada, segue sem vencer na competição e amarga a vice-lanterna. No fim, o volante Dudu ainda foi expulso e deixou a equipe no nove contra onze.
Vágner Love balançou a rede pela primeira vez no Brasileirão, seu sétimo gol pelo Atlético-GO em 2024, e foi decisivo na partida. O atacante apareceu livre na pequena área, após cobrança de escanteio, colocou o Dragão em vantagem e correu para o abraço.
O primeiro triunfo fez o Atlético-GO tomar o 18º lugar do Vitória no Brasileirão, agora com quatro pontos. Enquanto isso, o Leão segue estacionado com um ponto, na vice-lanterna da competição e com risco de terminar a rodada no último lugar.
O Vitória agora vai se preparar para enfrentar o Cuiabá, na próxima quarta-feira (5), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão. Já o Atlético-GO tem mais tempo de descanso e preparação e recebe o Corinthians só no dia 11 de junho, às 19h (horário de Brasília), no Antônio Accioly, pela oitava rodada do Brasileirão.


