Portal Você Online

Agência fiscaliza viagens de barco para Festival Folclórico de Parintins

Às vésperas do maior Festival Folclórico do Brasil, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) começou ontem (5) a fiscalizar as viagens de barco com destino ao Festival Folclórico de Parintins.

A campanha de fiscalização “Viagem Segura: Parintins 2024’ foi lançada no Porto de Manaus e tem o apoio da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) com uma blitz para verificar as empresas de transporte hidroviário de acordo com as normas estabelecidas pela agência.

Durante a ação, os fiscais entregaram panfletos aos passageiros sobre práticas seguras de viagem e realizando rigorosas inspeções nas embarcações.

Entre os itens verificados estão equipamentos de segurança, superlotação e documentação das embarcações. Além disso, a fiscalização está atenta aos preços das passagens, conforme a Resolução N° 002/2024 Cercon/Arsepam, para garantir que as tarifas estejam dentro dos valores definidos e evitar abusos contra os consumidores.

O diretor-presidente da Arsepam, Ricardo Lasmar, destacou a importância da campanha para assegurar que o deslocamento dos milhares de turistas que participarão do Festival Folclórico de Parintins 2024 ocorra de maneira tranquila e segura.

“O objetivo da ação é proporcionar uma viagem segura e confortável para todos. A fiscalização será intensificada no Porto de Manaus e Manaus Moderna, e qualquer irregularidade será prontamente coibida”, afirmou.

A campanha ‘Viagem Segura: Parintins 2024’ será desencadeada durante todo o período do festival, garantindo que tanto a ida quanto a volta dos passageiros das embarcações.

Para mais informações e denúncias, os usuários podem entrar em contato com a ouvidoria da Arsepam através do WhatsApp 24h (92) 2020-1117 ou pelo site oficial da agência www.arsepam.am.gov.br

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *