
O Brasil ficou no empate com os Estados Unidos no último amistoso em preparação para a disputa da Copa América. Com chances para ambos os lados, o jogo terminou em 1 a 1 no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. Rodrygo marcou para a seleção brasileira e Pulisic, de falta, empatou para os norte-americanos.
O último amistoso do Brasil antes da disputa da Copa América começou animado. Com chances de ambos os lados, a seleção aproveitou da pressão alta que fazia na defesa dos Estados Unidos e abriu o placar com Rodrygo. O camisa 10 recebeu de Raphinha e bateu cruzado para fazer 1 a 0 aos 16 minutos. Em casa, os EUA não pararam de atacar e foram premiados. Pulisic sofreu e bateu uma falta no canto de Alisson para deixar tudo igual aos 25 minutos.
Se no primeiro tempo Alisson falhou no gol de Pulisic, depois do intervalo os dois goleiros voltaram inspirados. O brasileiro salvou duas vezes a Seleção com grandes defesas para impedir o gol da virada dos Estados Unidos. Do outro lado, Turner brilhou em finalizações de Rodrygo, Vinicius Junior e Endrick para deixar o placar em 1 a 1 até o apito final.
O jogo entre Brasil e Estados Unidos foi marcado por uma decisão atípica da arbitragem. No início do segundo tempo, o árbitro Said Martinez (Honduras- Fifa) marcou uma falta perigosa para a seleção brasileira e deu cartão amarelo para Chris Richards. Depois de ser chamado no VAR para checar um possível cartão vermelho, o hondurenho mudou totalmente de opinião. Ele resolveu anular a falta e retirar o cartão para o norte-americano.
Depois de vencer o México por 3 a 2 e empatar por 1 a 1 com os Estados Unidos, o próximo compromisso do Brasil é a estreia na Copa América. A Seleção encara a Costa Rica pelo primeiro jogo no grupo D em 24 de junho, às 22h (horário de Brasília).


