
O Flamengo dominou o clássico, mas demorou para conseguir abrir o placar. Somente aos 40 minutos, depois de Calegari cometer pênalti em Bruno Henrique, Pedro marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na tarde deste domingo (23), no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pedro segue na liderança da artilharia do país. Com o gol neste domingo (23), ele chegou a 22 na temporada depois de passar três jogos seguidos sem marcar. O jogador também tem dois gols em amistosos na pré-temporada realizada nos Estados Unidos.
O Fluminense, mais uma vez, não soube controlar os nervos depois de ficar em desvantagem. Primeiro, Lima levou dois cartões amarelos quase seguidos, um por reclamação e outro por falta em Ayrton Lucas, e foi expulso. Pouco depois, o técnico Fernando Diniz também recebeu dois amarelos seguidos, sendo expulso.
Agora, o Flamengo ostenta uma série de nove jogos de invencibilidade (oito vitórias e um empate) somando todos os torneios. A sequência contra o Fluminense também é positiva. São oito clássicos sem perder para o rival (quatro vitórias e quatro empates).
Com o resultado, o Flamengo chegou a 24 pontos e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. O Fluminense continuou com apenas seis pontos, na última colocação da competição. O Fluminense volta a jogar na quinta-feira (27), quando recebe o Vitória, no Maracanã. O Flamengo vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, quarta-feira (26).