
O Atlético-MG lutou até o fim e foi coroado com a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional no Heriberto Hülse, em Criciúma. Cadu abriu o placar aos oito do primeiro tempo, ao cabecear o escanteio cobrado por Scarpa, que ainda pegou em Igor Rabello antes de morrer no fundo das redes.
Os gaúchos deixaram tudo igual com Alan Patrick, que errou o pênalti, mas pegou o rebote e guardou aos 21 da etapa inicial. O lance, aliás, marcado após Luiz Flávio de Oliveira consultar o vídeo e revisar a marcação, pois não tinha dado a infração de Igor Rabello em Wesley.
O Galo tentaria a vitória com Hulk no fim, mas o atacante perdeu duas chances, e o chute de Paulinho, que Fabrício operou um milagre. A coroação veio aos 51 do segundo tempo, quando Hulk fez bela jogada, a defesa do Inter não tirou e Rômulo garantiu o resultado aos visitantes.
Com o resultado, o Internacional figura no oitavo lugar, com os mesmos 17 pontos do início da rodada. O Atlético-MG, por sua vez, também foi aos 17 pontos e pulou para a nona colocação, encerrando uma sequência negativa de três jogos sem vitórias.
Agora, os dois times voltam a campo já neste domingo (30) pela 13ª rodada do Brasileirão. O Atlético-MG recebe o Atlético-GO, na Arena MRV, às 11h (horário de Brasília), enquanto o Internacional pega o Criciúma, no Heriberto Hulse, a partir das 18h30 (horário de Brasília).