
Pelo menos três pessoas morreram e quatro estão desaparecidas devido às fortes chuvas e inundações registradas nesta terça-feira (2) na região de Cumanacoa, no Norte da Venezuela, após a passagem do furacão Beryl. A informação foi confirmada pelo presidente Nicolás Maduro.”Infelizmente, até o momento, está confirmada a morte de três pessoas, dois homens e uma mulher. Há quatro pessoas desaparecidas, dois homens e duas mulheres”, disse o ditador do país em pronunciamento.
Aproximadamente 8 mil casas foram afetadas pelo furacão, sendo 400 com perda total e outras 1,2 mil podem ser reparadas.
De acordo com Maduro, cerca de 80 famílias estão em abrigos temporários e o governo ativou dois centros de coleta. Horas antes, o presidente informou que a vice-presidente Delcy Rodríguez e outros funcionários ficaram feridos após serem atingidos por uma árvore devido às fortes chuvas na região.
Categoria 5
De acordo com o boletim emitido pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), o furacão Beryl continua se movendo em direção ao oeste-noroeste, a cerca de 35 km/h.
Ele atingiu a categoria 5, a mais forte da escala de medição e inédita para o mês de julho no Caribe. O movimento geral deve continuar até esta quarta (3), seguido de uma mudança mais para o oeste na quinta (4). Os ventos com força de tempestade tropical se estendem até 280 km.


