Portal Você Online

Alta do dólar pode gerar aumento no preço da gasolina

O dólar fechou a terça-feira (2) cotado em R$ 5,666, uma alta de 0,22%, com o valor mais alto desde janeiro de 2022. O aumento da moeda norte-americana impacta diretamente o bolso dos brasileiros, e vai significar um aumento no valor dos combustíveis nas próximas semanas.

Além da alta no dólar, a Petrobras anunciou um reajuste no preço do querosene de aviação, colocando no radar uma possível alta na gasolina. O movimento foi impulsionado pela elevação dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos, os chamados “treasuries”, no mercado internacional.

Desde 1º de janeiro deste ano até agora (2), o preço do barril de petróleo Brent teve um aumento de 14,04%. O aumento, combinado com a alta de mais de 15% do dólar acumulada desde o início do ano, contribui para a elevação dos preços dos combustíveis no Brasil.

Outro ponto que impacta é a oferta apertada de petróleo que pressiona os preços futuros. No momento, os barris do Brent estão sendo negociados acima de US$86 por barril. A oferta limitada, causada por conflitos geopolíticos e decisões da OPEP+, eleva os preços.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *