
O Brasil está eliminado da disputa da Copa América. Na noite deste sábado (6), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, sem o suspenso Vini Jr, a seleção brasileira foi ineficiente diante do Uruguai, não conseguiu se aproveitar de mais de 20 minutos com um jogador a mais por conta da expulsão de Nández na segunda etapa e, na disputa de pênaltis, perdeu por 4 a 2.
Desperdiçaram as suas cobranças o zagueiro Éder Militão, que parou em Rochet, e o volante Douglas Luiz, que acertou a trave. O goleiro Alisson ainda pegou uma cobrança, de José Giménez, mas o volante Ugarte converteu a quinta cobrança uruguaia e carimbou a vaga na semifinal. No tempo normal, o clássico foi muito mais disputado que jogado, com poucas chances de gol.
A seleção brasileira não sofria um resultado negativo diante da Celeste numa Copa América desde 1995, quando os uruguaios conseguiram superar os brasileiros na final por 5 a 3 nos pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 no Centenário, em Montevidéu.
Sem o Brasil, as semifinais da Copa América serão entre Argentina x Canadá e Uruguai x Colômbia. O primeiro duelo acontece na terça-feira (9), às 21h (horário de Brasília), em Nova Jersey. O segundo jogo é na quarta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), em Charlotte.
Agora, o Brasil só volta a entrar em campo nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe de Dorival encara o Equador, no dia 5 de setembro, em casa.


