O Juventude mais uma vez mostrou a força dentro do Alfredo Jaconi e goleou o Grêmio por 3 a 0 na tarde deste domingo (7). O time de Caxias do Sul dominou o jogo, com direito a gritos de olé no fim da partida, criou mais e despachou o Tricolor com uma boa atuação na 15ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Gilberto, João Lucas e Erick Farias.
O Grêmio havia estancado a sequência de derrotas no Brasileirão, mas volta a levar uma pancada com força suficiente para reacender a crise no clube. Depois das seis derrotas seguidas no Brasileiro, o Tricolor havia empatado com Atlético-GO e Palmeiras e vencido o Fluminense. Mas o placar do jogo com o Juventude, com direito a olé da torcida rival, dá novo capítulo ao momento de pressão do clube gaúcho.
Com a vitória, o Juventude chegou aos 19 pontos e foi para a 11ª colocação. Já o Grêmio segue como 18º colocado, com 11 pontos ganhos, dentro da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Juventude é na quarta-feira (10), contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Grêmio enfrenta o Cruzeiro, na quarta-feira (10), às 18h30 (horário de Brasília), no Centenário, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada da Série A.