O Amazonas venceu a primeira partida fora de casa nesta Série B. Na noite desta sexta-feira (12), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, a Onça fez um início de jogo de pressão total e anotou o gol da vitória com Cauan Barros, de cabeça após cobrança de escanteio. O Tricolor até dominou a partida, perdeu pênalti com Alex Sandro, mas não conseguiu reverter o placar.
O Amazonas inaugurou o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo. Pela direita do ataque, Diego Torres cobrou escanteio e Cauan Barros subiu mais alto que a defesa do Botafogo-SP para cabecear para o fundo das redes.
O Botafogo-SP teve uma chance de ouro para empatar o confronto em casa. Após penalidade máxima cometida pelo goleiro da Onça-Pintada, Marcão, Alex Sandro assumiu a cobrança e não converteu. O arqueiro do time amazonense redimiu-se da infração e defendeu o chute.
Diante do revés em casa, o Botafogo-SP cai para a 16ª posição, na beira da zona de rebaixamento. O clube de Ribeirão Preto permanece com os mesmos 17 pontos. Já o Amazonas, com a vitória, chega aos 19 pontos e sobe para o 14º lugar, se distanciando da zona de rebaixamento.
O Botafogo-SP agora vai a Maceió para enfrentar o CRB na quarta-feira, dia 17, às 20h30 (horário de Brasília), em jogo atrasado da nona rodada por conta da disputa do time alagoano na final da Copa do Nordeste. Já o Amazonas enfrenta o América-MG no sábado, dia 20, às 17h (horário de Brasília), na Arena Independência.


