Portal Você Online

Trump sai ferido de comício e retirado pelo Serviço Secreto;veja

Trump é retirado às pressas do palco de comício após sons de tiros

O comício de Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos da América (EUA), foi interrompido neste sábado (13), após sons de tiros serem ouvidos. Além do barulho, imagens também mostraram um ferimento na orelha direita do ouvido do ex-presidente americano. Informações do Serviço Secreto dão conta de que um atirador que estava em um telhado próximo foi ‘neutralizado’.

O ex-presidente Trump está seguro, de acordo com Anthony Guglielmi, chefe de comunicações do Serviço Secreto dos Estados Unidos.

“Um incidente ocorreu na noite de 13 de julho, num comício de Trump na Pensilvânia. O Serviço Secreto implementou medidas de proteção e o ex-Presidente está seguro. Esta é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis”, disse Guglielmi em comunicado.

De acordo com o porta-voz de Trump, Steven Cheung, o ex-presidente “está bem”. “O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes virão”, disse Cheung em comunicado.

Jornalistas que estavam no local relataram que ouviram “uma série de fortes explosões ou estrondos” antes que agentes do Serviço Secreto corressem em direção a Trump.

O ex-presidente americano está internado em um hospital na cidade de Butler, no estado da Pensilvânia, mas seu estado de saúde é considerado bom pelos médicos.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *