
Um vídeo obtido e divulgado pelo TMZ mostra o momento em que Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, abre fogo contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O candidato à presidência do país norte americano sofreu um atentado durante um comício eleitoral, em Butler, na Pensilvânia, nesse sábado (13). Trump foi atingido de raspão na orelha.
No vídeo que circula nas redes sociais é possível ouvir uma mulher gritando repetidamente: “O que você está fazendo? Venha para cá!”. Veja o momento:
Após os disparos, Trump cai no chão do palanque onde estava e rapidamente foi cercado por agentes secretos do FBI, que o retiraram do local. A Fox TV confirmou que uma pessoa foi morta, além do atirador, e outra ficou gravemente ferida.
O atirador possuía registro como filiado ao partido republicano. O nome de Crooks foi divulgado pelo FBI, de acordo com a CNN norte-americana, em um comunicado na manhã deste domingo (14). Ele era residente de Bethel Park, na Pensilvânia.
Ele estava posicionado sobre um telhado a 120 metros de distância do palco do comício. Com ele, o Serviço Secreto encontrou um fuzil AR-15.


