
O Red Bull Bragantino conquistou uma importante vitória neste domingo (21) ao bater o Athletico-PR por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, graças ao gol de Raul, mesmo tendo de atuar com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, já que o goleiro Cleiton foi expulso nos acréscimos da etapa inicial.
O Bragantino abriu o placar logo aos sete minutos com Raul. E que golaço. Após cruzamento da esquerda, a defesa do Furacão afastou de cabeça, e a bola sobrou nos pés do volante, que pegou de primeira, da entrada da área, sem chances para o goleiro Léo Linck, colocando os donos da casa em vantagem.
Já nos acréscimos do primeiro tempo o time da casa acabou vendo sua situação no jogo, até então tranquila, complicar. Cleiton saiu do gol para afastar o perigo em uma investida do adversário, mas não chegou a tempo e teve de cometer falta no adversário. Inicialmente o árbitro o advertiu com cartão amarelo, porém, após revisão do VAR, ele acabou sendo expulso.
Com o resultado, o time de Bragança Paulista assumiu a nona colocação do Campeonato Brasileiro com 25 pontos, aparecendo logo atrás do Athletico-PR, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols.
O Red Bull Bragantino volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (24), quando recebe o Barcelona de Guayaquil, no estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30 (horário de Brasília), pela volta dos playoffs da competição. Já o Athletico-PR encara o Cerro Porteño na quinta-feira (25), no mesmo horário, também pelo torneio continental, na Ligga Arena.


