
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) realizou na terça-feira (23), a segunda fase da Operação Corsário e prendeu dois envolvidos no esquema de desvio de medicamentos e produtos hospitalares de unidades de saúde do Amazonas.

Desta vez, a Polícia Civil prendeu mais duas pessoas. As prisões ocorreram no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e na Maternidade Azilda da Silva Marreiro, conhecida como Maternidade do Galileia.
As prisões foram confirmadas pelo delegado Cicero Túlio, do 1º DIP (Distrito Integrado de Polícia).
A Operação Corsário apura desvios de medicamentos e insumos de hospitais de Manaus. A polícia não divulgou os nomes dos suspeitos e nem em que eles estão implicados.
No dia 30 de abril deste ano, a Polícia Civil realizou a Operação Corsário para combater o desvio de medicamentos e produtos hospitalares de unidades de saúde do Amazonas. Três pessoas foram presas.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, a investigação começou quando a Secretaria de Saúde denunciou desvio de medicamentos. A SES identificou inconsistências nos relatórios do hospital sobre o uso de remédios.
Mais informações serão repassadas durante a coletiva de imprensa.