Portal Você Online

Olímpiadas: Rayssa Leal conquista bronze no Skate Street

Rayssa Leal na final do skate street feminino em Paris — Foto: REUTERS/Pilar Olivares

Rayssa Leal estava em casa no Parque Urbano La Concorde. Com as arquibancadas cheias de torcedores brasileiros, a atleta recebeu apoio em todos os momentos da final do skate street feminino. Era o palco perfeito para fazer história – outra vez.

Com somatório de 253,37, Rayssa conquistou a medalha de bronze no skate street dos Jogos de Paris e, aos 16 anos, se tornou a brasileira mais jovem a subir ao pódio em edições diferentes Olimpíadas. Ela tinha conquistado a prata em Tóquio 2020. O pódio ainda teve uma dobradinha de japonesas. Coco Yoshizawa tirou a maior nota da prova, 96,49, e levou o ouro, com somatório de 272,75. Liz Akama registrou 265,95 e ganhou a medalha de prata.

Na primeira volta da final, Rayssa Leal conseguiu uma sequência bastante consistente. A brasileira chegou a cair do skate quase na metade da volta, mas se recuperou e encaixou mais uma boa sequência de manobras. A “Fadinha” ainda terminou sua volta com um frontside blunt perfeito. Com isso, a brasileira conquistou um 71.66.

A segunda volta da brasileira não foi das melhores. Rayssa teve dificuldades em encaixar uma boa sequência, caiu do skate duas vezes e “abandonou” a volta quando ainda restavam 15 segundos no relógio.

A parte das manobras mostrou como a disputa do skate street feminino olímpico foi de altíssimo nível. Rayssa Leal conquistou a segunda melhor nota da disputa, com um 92.88. A skatista não esteve nos seus melhores dias, mas conseguiu um 88.83 – no final, a atleta terminou com um somatório de 253.37 – o que lhe assegurou a medalha de bronze.

Uma curiosidade sobre a disputa do skate street feminino em Paris é que só duas finalistas têm mais de 18 anos: a japonesa Funa Nakayama e a americana Poe Pinson, ambas com 19. A australiana Chloe Covell, nascida em janeiro de 2010, aparece como a competidora mais nova da decisão.

Fora da disputa das Olimpíadas de Paris, Letícia Bufoni foi escolhida para oficializar a abertura da final do skate street feminino. A brasileira, considerada referência na modalidade, foi muito celebrada pelo público no Parque Urbano La Concorde.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *