Portal Você Online

Rebeca é ouro na ginástica em cima de Simone Biles

Rebeca destrona Biles e é ouro no solo em Paris

A brasileira Rebeca Andrade superou a americana Simone Biles no solo da ginástica olímpica em Paris, nesta segunda-feira (5), e ganhou o ouro. Com o resultado, Rebeca se torna a brasileira com o maior número de medalhas da história das Olimpíadas.

Rebeca Andrade quebrou a hegemonia de 12 anos dos Estados Unidos no solo. Os títulos das três últimas decisões foram conquistados por ginastas norte-americanas. Na edição de Tóquio-2020, Jade Carey subiu ao lugar mais alto do pódio. Quatro anos antes, no Rio de Janeiro, Biles encantou espectadores e juízes. Na versão de Londres-2012 brilhou a estrela de Aly Raisman.

A prova foi emocionante do inicio ao fim. A expectativa da disputa entre Rebeca Andrade e Simone Biles foi confirmada. A brasileira se apresentou antes e fez uma prova perfeita, recebendo a nota de 14.166.

Apesar de excetuar uma prova de maior dificuldade, com acrobacias que só ela faz, Biles teve problemas na execução, saindo do tablado em duas oportunidades.

Com isso, a norte-americana recebeu a nota de 14.133, o suficiente para conquistar a medalha de prata. O bronze ficou com a também norte-americana Jordan Chiles, que recebeu 13.766 de nota.

Agora, Rebeca soma 6 medalhas olímpicas, 2 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze, se tornando a maior medalhista brasileira na história das olimpíadas, superando Robert Scheidt e Torben Grael.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *