
O Vasco venceu o Atlético-GO por 1 a 0, na noite desta terça-feira (6), em São Januário, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil – o jogo de ida foi 1 a 1. O time de Rafael Paiva controlou a posse no primeiro tempo, mas teve dificuldades de infiltrar na defesa adversária e apostou nos chutes de média distância – Payet chegou duas vezes assim.
Mas foi num lance de sorte, aos 48 minutos, que o Vasco abriu o placar: Piton chutou cruzado na área, Guilherme Romão estava inteiro para fazer o corte, mas se enrolou, e a bola foi parar no fundo das redes. No segundo tempo, a equipe da casa se desorganizou com as substituições e foi pressionada pelo Atlético-GO: Léo Jardim fez a defesa do jogo aos 33 minutos, e o Vasco segurou a vantagem até o fim.
O lateral-esquerdo voltou a ser decisivo na Copa do Brasil. No jogo de ida, ele deu assistência para Vegetti empatar aos 42 minutos do segundo tempo. Na volta, em São Januário, Lucas Piton anotou o gol da vitória nos acréscimos do primeiro tempo. Piton já havia sido decisivo nas fases anteriores: ele marcou gols contra Água Santa (segunda fase) e Fortaleza (terceira fase) – ambas as decisões foram para os pênaltis.
Uma cena inusitada marcou o intervalo de Vasco x Atlético-GO. Durante uma ação de marketing com sócios do clube carioca, um torcedor se lesionou ao cobrar um pênalti, foi retirado de maca e levado até uma ambulância. O torcedor, que ainda não foi identificado, caiu sobre o pé de apoio (esquerdo) ao chutar.
Eliminado pelo Vasco, o Atlético-GO volta o foco para o Campeonato Brasileiro, onde também vive um drama. O time estreou novo treinador nesta terça-feira (6), e a missão de Umberto Louzer é tirar o time da zona de rebaixamento. O Dragão é o lanterna isolado, com 12 pontos. São nove pontos a menos que o Internacional, primeiro time fora do Z-4.
O adversário do Vasco nas quartas de final será decidido em sorteio. Enquanto isso, o time volta suas atenções para o Brasileirão: no sábado (10), às 21h30 (horário de Brasília), tem clássico contra o Fluminense no Estádio Nilton Santos. O Atlético-GO vai visitar o São Paulo no Morumbis, domingo (11), às 16h (horário de Brasília).