
Cinco gols, alternâncias no domínio da partida e emoção até o fim. Os papais que torcem por Botafogo e Juventude tiveram um início de domingo (11) para colocar o coração à prova no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida pela 22ª rodada do Brasileirão.
Melhor para os gaúchos, que venceram por 3 a 2 após abrirem 3 a 0 no placar sob o comando de Nenê. Danilo Boza, Carrillo e Marcelinho fizeram vantagem. Cuiabano e Marçal ainda descontaram para um Glorioso que dominou o segundo tempo, mas não fez o suficiente para buscar o empate que o manteria na liderança.
Com a derrota, o Botafogo segue na primeira colocação com 43 pontos, mas tem dois jogos a mais que o Flamengo, que encara o Palmeiras neste domingo (11), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Se vencer, o Rubro-Negro iguala os mesmos 43 pontos com um jogo a menos e supera o Glorioso no saldo de gol, que de momento é 14 x 14.
Na próxima rodada, o Botafogo tem justamente o clássico com o Flamengo, domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos. Antes, porém, recebe o Palmeiras, quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Mesmo com muitos desfalques, o Juventude conquistou uma vitória para ganhar fôlego na tabela de classificação. Com 25 pontos em 20 jogos, subiu para a 12ª colocação, distante da zona de rebaixamento, e coroa uma semana perfeita contra cariocas – na quarta-feira (7), tinha eliminado o Fluminense nas oitavas de Copa do Brasil. No próximo domingo (18), às 16h (horário de Brasília), visita o Athletico-PR, pela 23ª rodada.


