
A Polícia disse durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (2) , que não vai parar de procurar pelo terceiro suspeito – identificado como Ayan Ferreira de Souza, identificado na participação do linchamento do motorista Jone Mota, de 55 anos, em Manaus na semana passada.
O delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), fez um balanço da investigação e de acordo com a autoridade, a vítima morreu por um motivo ‘fútil’ após se envolver em um pequeno acidente com danos materiais na noite dia 29 de agosto, no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus.
“A vítima foi espancada até a morte por um motivo totalmente fútil. Esse motorista se envolveu em um grave acidente, que vale ressaltar não se tratar de um atropelamento e sim uma colisão entre dois veículos com pequenos danos materiais […] logo na sequência, essa vítima saiu do local e foi perseguido por um grupo de 10 motoqueiros, quando a cena gravada de seu assassinato aconteceu já na área do Jorge Teixeira”, disse o delegado.
Prisões
O primeiro suspeito, Francisco Oliveira Galvão, se entregou à polícia na noite de quinta-feira (29) por medo de retaliações da sociedade.
O segundo suspeito a se entregar, foi Klinger Luan Ferreira Costa, conhecido como ‘Ferreirinha’, no dia (30). O caso ganhou repercussão após vídeos circularem nas redes sociais mostrando os motociclistas espancando Jones Mota, que estava dirigindo um carro, na madrugada desta quarta-feira (28), na Avenida Autaz Mirim, na zona leste de Manaus.
A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro de Ayan Ferreira de Souza que entre em contato pelos números (92) 98118-9535, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será preservada.


