Portal Você Online

‘Manaus Passo a Paço’ leva mais de 150 mil pessoas ao Centro Histórico da cidade

Manaus Passo a Paço 2024: veja horários dos três dias de shows

A primeira noite do maior festival de artes integradas da região Norte, o “Manaus Passo a Paço 2024”, levou aproximadamente perto de 200 mil pessoas, na noite desta quinta-feira (5), nos palcos montados no Centro Histórico da capital amazonense.

As atrações dos mais variados ritmos levou o público ao delírio com o rock do Capital Inicial, o forró de João Gomes, os sucessos de Luiza Sonsa, se encantou com a música eletrônica do DJ Alok e aplaudiu e dançou com no encerramento da noite com o sertanejo Luan Santana.

O festival, que vai até este sábado (7), Dia da Independência do Brasil e promete arrastar uma multidão com uma programação diversificada de artistas se apresentando nos 15 palcos armados no Centro.

No palco Malcher, o maior do evento abriu a noite com show de Luiza Sonsa. No local rolou alguns dos maiores nomes da música nacional, além da cantora.

No palco Alfândega, a noite foi marcada por um toque de rock e diversidade. Pitty trouxe sua presença imponente e músicas poderosas, levando o público ao frenesi rockeiro. Depois foi a vez do Capital Inicial, que ofereceu uma apresentação empolgante, repleta de clássicos.

Feiras e Atividades

Além dos shows, o Passo a Paço oferece uma rica gama de atividades culturais e artísticas. A feira de gastronomia está repleta de delícias locais, enquanto as artes integradas e exposições proporcionam uma imersão cultural.

O artesanato local exibe o talento e a criatividade dos artistas, e as atrações nacionais e internacionais adicionam um toque global ao evento, transformando-o em um ponto de encontro de culturas e estilos diversos.

O Evento

O Passo a Paço 2024 acontece ainda hoje (6) e manhã (7), a partir das 17h. O festival contará com feira de gastronomia, artes integradas, exposições, artesanato e atrações locais, nacionais e internacionais.

A organização do evento espera em torno de 450 mil pessoas participem, com novidades como ilhas de hidratação para prevenir emergências de saúde, espaço PCD, espaço sensorial para pessoas autistas e transmissão dos shows em Libras.

ALOK ANUNCIA DOAÇÃO

A noite de quinta-feira (5) foi marcada pelo DJ Alok durante o festival. Ele anunciou a doação de 200 toneladas de alimentos para a capital amazonense. Com isso, o DJ se juntará à iniciativa da Prefeitura de Manaus, totalizando 400 toneladas de alimentos para apoiar as populações ribeirinhas afetadas pela estiagem.

Durante seu show no palco Malcher, ele destacou a gravidade da crise da seca, alertando que a situação deste ano deve ser ainda mais severa do que a do ano passado. Ele também elogiou a ação da Prefeitura, que arrecadou 200 toneladas de alimentos em troca de pulseiras para o evento, como um exemplo inspirador de investimento social.

Com um set diversificado, incluindo sucessos próprios e músicas de rock, funk e MPB, Alok encantou a multidão na primeira noite do festival, que é o maior evento de artes integradas do Norte do Brasil. O show também contou com a participação de mais de 300 drones, exibindo mensagens e imagens em apoio à Amazônia e à cidade de Manaus.

Alok agradeceu à Prefeitura de Manaus pelo convite e pela oportunidade de participar do evento. O Instituto Alok, fundado em 2020, continua investindo em projetos sociais e ambientais no Brasil, na África e na Índia, com foco na defesa dos direitos dos povos originários e na promoção da economia sustentável.

Para participar do festival, os interessados trocaram alimentos não perecíveis por pulseiras, um sistema simplificado de acesso que eliminou a venda convencional de ingressos, conforme explicou o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato.

SEGURANÇA

A primeira noite do festival foi marcada pela tranquilidade sem o registro de maiores ocorrências registradas no esquema de segurança armado pela Prefeitura de Manaus no local.

Aproximadamente 180 câmeras de alta performance, do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), estiveram espalhadas no perímetro do evento, organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Integrado por diversos órgãos municipais e coordenado pelo CCC, a segurança atuo durante toda a realização do evento. Foram feitas cinco reuniões na primeira noite, para ouvir cada secretaria e realizar ajustes necessários, com o objetivo de garantir segurança e conforto ao público presente no festival.

A Guarda Municipal de Manaus, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), montou uma força-tarefa de 150 guardas, 170 alunos do curso de formação em estágio supervisionado, 15 viaturas, 20 motos e quatro quadriciclos no Centro Histórico de Manaus.

Além da estrutura municipal, a operação de segurança do evento contou com a integração de órgãos estaduais e do efetivo das polícias Civil e Militar do Amazonas.

Embora sem ocorrência grave, os agentes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizaram cem atendimentos relacionados, principalmente, ao calor. A organização do evento destinou uma ilha de hidratação com a distribuição gratuita de água.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *