Portal Você Online

Após cadeirada de Datena, Marçal passa noite em hospital; vídeo

Pablo Marçal publicou uma foto no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo -  (crédito: Reprodução/Instagram)

O candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, passou a madrugada desta segunda-feira (16) internado no Hospital Sírio-Libanês, após ser agredido por José Luiz Datena (PSDB) durante o debate da TV Cultura com uma cadeirada nas costas. O hospital ainda não divulgou boletim médico com informações detalhadas sobre o estado de saúde do candidato.

O programa foi interrompido em seguida, e o tucano foi expulso. Marçal foi levado ao Sírio-Libanês para receber atendimento médico. Também nas redes sociais, ele publicou uma foto (acima) em que aparece em uma cama hospitalar.

A agressão ocorreu após Pablo Marçal fazer uma pergunta para Datena. Momentos antes, o empresário havia chamado o adversário de “arregão”, e lembrou a ameaça de agressão feita pelo tucano. “Você atravessou o debate para dizer que iria me dar um tapa, e você não é homem nem para fazer isso”, disse Marçal, antes de ser agredido.

O candidato do PRTB provocou o apresentador nos blocos anteriores ao resgatar uma denúncia de assédio sexual contra Datena. O jornalista respondeu que o caso não foi confirmado pela polícia e acabou sendo arquivado pela Justiça. Disse ainda que o fato atingiu sua família e levou à morte de sua sogra.

“Senhoras e senhores, nós vamos às manchetes dos debates pela pior cena já vista em debates. Peço que se comportem para terminarmos bem o debate”, disse o mediador Leão Serva após a confusão, afirmando que a agressão foi um dos “eventos mais absurdos da história da TV brasileira”.

O candidato Pablo Marçal (PRTB) usou as redes sociais na madrugada desta segunda-feira (16) para comparar a cadeirada que levou de José Luiz Datena (PSDB) aos atentados sofridos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na campanha de 2018, e pelo republicano Donald Trump na atual disputa pela presidência do Estados Unidos.

Em um vídeo postado nas redes sociais de Marçal, um profissional de saúde mencionou que ele sofreu uma fratura na costela, o que também foi confirmado pela assessoria do candidato. Sem previsão de alta, ele passou por exames, incluindo uma tomografia, e medicado. A agenda de campanha dele nesta segunda foi cancelada.

Um advogado de Marçal esteve no 78º Distrito Policial registrar um boletim de ocorrência contra Datena. A equipe do candidato também afirmou que solicitará a presença de seguranças nos próximos debates para evitar novas agressões.

‘Perdi a cabeça’

Datena afirmou ter “perdido a cabeça” após as provocações. Mesmo com as agressões, o tucano garantiu que manterá a candidatura até o fim.

“Infelizmente perdi a cabeça. Não deveria ter perdido? Acredito que não. Deveria ter saído do debate e ido pra casa, seria melhor”, disse.

“Pretendo me manter candidato. Pretendo me manter candidato até o fim. Depende do partido, depende de todo mundo. Espero que nível democrático restabeleça”, concluiu Datena.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *