Portal Você Online

Empresa aérea de baixo custo começa a operar no Brasil

A low cost Flybondi fez seu voo inaugural entre as cidades de Rio de Janeiro e Buenos Aires, nesta sexta-feira (11 . De origem argentina, a companhia aérea foi aberta em 2012 e é a terceira da categoria baixo custo estrangeira a começar a operar no Brasil. As informações são do Estadão.

Bastante tradicionais na Europa e nos Estados Unidos, as low cost são alternativa para quem quer voar mais barato, abrindo mão de serviços como refeições a bordo, despacho de bagagem e marcação de assento.


Estes serviços são oferecidos por todas elas, mas mediante pagamentos extras – que, em geral, são mais baratos do que os cobrados por grandes companhias.

Comprar passagens de empresas low cost é economizar, em média, 50% do dinheiro gasto com companhias grandes tradicionais. Mas a entrada das primeiras no mercado pode pressionar a redução dos valores das segundas.

Queda de preço
De acordo com pesquisa do IBGE, o preço dos bilhetes aéreos caiu 16,85% entre janeiro e setembro deste ano, sendo o item não-alimentício com o maior redução para o consumo brasileiro. Uma das explicações para a queda de preço pode estar justamente nesta mudança.

Há diversas razões para as low cost conseguirem praticar valores mais em conta. Além de incluir todos os serviços no grupo de adicionais pagos à parte, as operações de embarque e desembarque são otimizadas; os aeroportos de pouso e decolagem são, muitas vezes, menores e mais simples; e a frota é menos diversificada, exigindo menos diversidade entre os profissionais especializados.

Para dar uma ideia clara das vantagens e desvantagens de cada uma das quatro aéreas low cost com voos no/para o Brasil até o fim do ano, fizemos um raio-x de cada uma e comparamos seus valores com o de companhias de operação normal.


Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *