Portal Você Online

David tem quase dobro de votos sobre 2ºcolocado, em Manaus

O atual prefeito Dàvid Almeida (Avante) vem confirmando a liderança nas últimas pesquisa de intenção de votos rumo a reeleição à Prefeitura de Manaus. Na quinta pesquisa da Perspectiva Mercado e Opinião, divulgada na manhã desta quarta-feira (2), ele aparece com 38,0% reforçando a larga vantagem que mantém sobre o 2º colocado, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil) candidato do governador Wilson Lima, que tem 20,0%.

Caso o prefeito consiga conquistar os 3,6% de brancos e nulos, somados aos 3,7% dos que não sabem e não responderam aos pesquisadores da Perspectiva e Mercado e Opinião, ainda há chances de levar no primeiro turno, com a margem de erro de 2,6%.

Do contrário, David Almeida (Avante) já estaria garantido no segundo turno enfrentando Roberto Cidade. Nesse caso em uma possível disputa, David Almeida se mostra favorito no confronto com Roberto Cidade, com 51,6% dos votos, enquanto o candidato do União Brasil com 34,1%.

No estudo onde a pesquisa é espontânea, quando o entrevistador pergunta ao eleitor apenas em quem ele votaria, sem apresentar uma relação com os nome dos candidatos, Almeida apresenta 30,2%, contra 18,4% de Cidade.

O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AM-02031/2024 e foi realizado pela equipe da Perspectiva no último dia 30 de setembro junto a 920 eleitores em uma coleta domiciliar presencial.

A pesquisa tem uma margem de erro média de 2,36 pontos percentuais e desvio padrão de 1,10 ponto percentual. O estudo apresenta um nível de confiança de 95%, segundo informações da Perspectiva.

Recorte de tela da 5° Pesquisa Perspectiva

Os outros candidatos

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) ocupa a terceira posição na pesquisa, superando o até então favorito ao segundo turno com David Almeida, deputado Federal Amom Mandel (Cidadania). Ele apresentou uma oscilação positiva de 1,4 pontos percentuais na última semana, o que pode ser atribuído à presença do ex-presidente Jair Bolsonaro no último domingo. Assim chegou a 15,8%.

O candidato Amom Mandel (Cidadania) foi ultrapassado e caiu para a quarta posição com 14%, tecnicamente empatado com o Capitão Alberto Neto, de acordo com a margem de erro da pesquisa de 2,6%.

Ainda segundo a pesquisa da Perspectiva, “é comum que os últimos dias que antecedem as eleições apresentem variações nas intenções de voto dos candidatos”.

Confira abaixo todos os detalhes da pesquisa da Perspectiva Mercado e Opinião:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *