Em seu terceiro ano como piloto de desenvolvimento e reserva da Aston Martin, Felipe Drugovich já tem data para guiar, pela primeira vez, o carro de 2024 da equipe na F1: 25 de outubro, data do primeiro treino livre do GP da Cidade do México. O brasileiro vai substituir Fernando Alonso na sessão, que será sua quarta na carreira.
– Passei boa parte do ano trabalhando no desenvolvimento do carro no simulador da equipe e vai ser incrível sentir na pista a diferença entre a simulação e a realidade. Nunca corri no Autódromo Hermanos Rodríguez, que é uma pista desafiadora, com longas retas e curvas técnicas, então vou me preparar no simulador antes do evento para chegar bem ao primeiro treino – comemorou o campeão de 2022 da Fórmula 2.
Drugovich assinou com a Aston Martin logo após seu título na F2, estreando a Academia de Pilotos da montadora britânica. Desde então, participou de outros três treinos livres: nos GPs de Abu Dhabi de 2022 e de 2023, e na Itália, também ano passado.
Seu melhor resultado foi na sessão no Circuito de Yas Marina na última temporada, na qual ele fez a segunda melhor volta – a 0s2 do líder George Russell, piloto da Mercedes.
Drugovich ficou fora das pistas em 2023, dedicando-se de forma integral ao trabalho como piloto de desenvolvimento da Aston Martin. Neste ano, porém, disputou provas do campeonato europeu de Le Mans, tendo um terceiro lugar nas 4h de Imola como melhor resultado. Em 2024, ele também estreou nas 24h de Le Mans, chegando em nono.