Depois de dois jogos sem vencer, o Vitória fez valer a força do Barradão e bateu o Bragantino por 1 a 0, em confronto direto na tarde deste sábado (19), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol marcado por Everaldo no segundo tempo tirou o Rubro-Negro da zona de rebaixamento e deixou o Bragantino em situação ainda mais arriscada.
Mais de dois meses depois, Jean Mota voltou a ser aproveitado com a camisa do Vitória. O meia tinha apenas 10 minutos em campo neste segundo turno e aumentou a marca ao entrar como titular neste sábado (19) contra o Bragantino. A última vez dele no onze inicial foi contra o Fortaleza, na 17ª rodada. Contudo, Jean teve desempenho irregular e foi sacado no intervalo.
Lesionado desde julho, o lateral Juninho Capixaba ficou mais de três meses longe dos gramados por conta de problema no joelho direito e voltou na partida deste sábado (19). O camisa 29 entrou aos 19 minutos do segundo tempo no lugar de Henry Mosquera. Sua última partida havia sido contra o Barcelona de Guayaquil, pela Copa Sul-Americana, no dia 24 de julho.
Com o triunfo, o Vitória foi a 32 pontos e subiu para a 16ª posição, fora da zona de rebaixamento. O Bragantino tem dois pontos a mais, em 13º.
O Vitória volta a campo no próximo sábado (26), quando recebe o Fluminense, no Barradão, em mais um confronto direto na parte de baixo da tabela. O jogo da 31ª rodada está marcado para as 16h30 (horário de Brasília). Já o Bragantino tem a dura missão de jogar contra o líder Botafogo às 19h (horário de Brasília) do próximo sábado (26), no Nabi Abi Chedid.