
Cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro – Série B, o Amazonas FC voltou a perder em Goiânia na noite desta sexta-feira (25). Derrotado pelo Vila Nova na última terça-feira (22), por 1 a 0 no OBA, a Onça-pintada sofreu um novo revés em solo goiano, desta vez para o Goiás, pelo mesmo placar. Juninho, aos 49 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol do confronto, realizado na Serrinha.
Chegando a quinta derrota consecutiva fora de casa, o clube amazonense segue com 45 pontos, ocupando agora a 12ª posição. Nas próximas duas terças-feiras, o Amazonas FC faz duas partidas na Arena da Amazônia.
No dia 29 deste mês, às 20h30, o confronto é diante do Botafogo-SP. Já no dia 5 de novembro, às 18h, o adversário é o América-MG.
Muita movimentação
Foram várias as chances de gol que Goiás e Amazonas tiveram no primeiro tempo. Aos 8 minutos, Matheus Serafim arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Tadeu a trabalhar.
Aos 10, foi a vez de Erick Varão quase marcar de cabeça. Aos 12, quem chegou perto de balançar as redes foi o Goiás, quando Jhon Vásquez aproveitou cruzamento rasteiro pela esquerda e, na pequena área, acabou carimbando a trave direita do goleiro Marcão.
Aos 15, Rafael Gava cobrou falta buscando o canto esquerdo de Marcão, mas o goleiro aurinegro se esticou e fez grande defesa.
Aos 19, Juninho recebeu passe de Sander e finalizou de canhota, mas Marcão novamente salvou o Amazonas. Aos 27, Rildo arriscou de fora da área, buscando o canto direito da meta, mas a bola foi para fora. Aos 43, Ênio recebeu na grande área e finalizou, mas Tadeu fez bela defesa. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio feita por Diego Torres, o meia argentino quase marca gol olímpico.
Aos 45, o volante Cauan Barros levou cartão amarelo e, dois minutos depois, levou mais um, sendo expulso. Com um a mais em campo, o Goiás conseguiu tirar proveito da situação ainda na etapa inicial. Aos 49, após grande defesa de Marcão em finalização frontal, a bola foi até Juninho.
Na primeira tentativa, o meia carimbou a marcação, mas na segunda tentativa, pela direita da grande área, a linda finalização parou no ângulo direito. Golaço Esmeraldino.
Marcão impede goleada
No segundo tempo, o Goiás seguiu criando jogadas de ataque, aproveitando o fato de ter um atleta a mais em campo. A rede só não voltou a balançar porque um inspirado Marcão fez várias defesas para o Amazonas. Aos 6, após cruzamento pela direita, o volante Marcão Silva testou firme de cabeça, assustando o goleiro da Onça.
Aos 23, Ian Luccas arriscou de fora da área e obrigou Marcão a fazer grande defesa. O rebote sobrou para Jhon Vásquez dentro da área, mas o goleiro aurinegro fechou o ângulo e impediu o segundo gol esmeraldino.
Por fim, aos 49, Halrrandrio invadiu a grande área e tentou finalizar por cima de Marcão, mas o arqueiro conseguiu bloquear a finalização.


