Portal Você Online

GP do México: Sainz vence e Ferrari assume vice-liderança

Carlos Sainz lidera GP do México da F1 em 2024 — Foto: Peter Fox - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Em um dia marcado pela condução mais agressiva de Max Verstappen, foi a Ferrari quem saiu vencedora: a equipe conquistou a vitória no GP do México neste domingo com Carlos Sainz, um pódio com o terceiro lugar de Charles Leclerc e, aproveitando os 20s de punição ao holandês em confronto com Lando Norris – segundo colocado -, desbancou a RBR da vice-liderança da F1 2024.

Essa foi a segunda vitória de Sainz em 2024. Ele, que já levou a melhor no GP da Austrália, ajudou a Ferrari a conquistar a quinta vitória do ano.

Pole position, o espanhol foi superado por Verstappen na largada, mas após uma bandeira amarela acionada pela batida de Alexander Albon e Yuki Tsunoda, ultrapassou o rival. Max, em seguida, não deixou barato a aproximação de Norris – dias depois que outro confronto entre eles, nos Estados Unidos, virou até tema de debate entre os pilotos e a F1. Sem vencer há 10 GPs, holandês foi o 6º.

A corrida ruim de Sergio Pérez, 16º e também punido, não ajudou; a RBR não pôde evitar que a Ferrari transformasse seus oito pontos de diferença no terceiro lugar em 24 de vantagem, agora na vice-liderança atrás da McLaren. Vale lembrar que restam só quatro provas para o fim da temporada.

O infortúnio de Verstappen também permitiu o vice-líder do campeonato de pilotos, Norris, reduzir dez pontos de desvantagem em relação ao holandês, que lidera a tabela: a diferença agora é de 47 pontos.

Resultado

Resultado do GP do México — Foto: F1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *