Os carros da Fórmula 1 que vão acelerara pelas pistas de Interlagos no GP de São Paulo neste fim de semana já estão no Brasil. As “máquinas” chegaram pelo terminal de cargas Aeroporto de Viracopos, em Campinas, em sete voos entre a última segunda-feira (28) e esta terça-feira (29). O transporte do “circo” da F1 começou na semana passada, com equipamentos de som, imagem e iluminação, e vai terminar na quarta-feira (30), quando desembarcará o safety car.
Ao todo, são aproximadamente 600 toneladas transportadas por oito aeronaves Boeing e levadas até o Autódromo de Interlagos por comboios em pelo menos 100 viagens de carretas.
É o 22º ano consecutivo que o terminal de cargas do Aeroporto de Viracopos, localizado em Campinas, realiza a operação, com aproximadamente 100 pessoas envolvidas de diversas áreas do aeroporto, incluindo também órgãos públicos, agentes de carga, companhias aéreas e empresas contratadas para o transporte e a logística.
A carga também deixará o país por Viracopos em voos rumo a Las Vegas, nos Estados Unidos, marcados para os dias 3 e 4 de novembro. O GP de São Paulo vai ocorrer entre 1 e 3 de novembro, com a corrida no domingo (3), às 14h (horário de Brasília). A briga pelo título está indefinida, com pelo menos três pilotos na briga.