
Eleitores dos EUA foram às urnas na terça-feira (5) e elegeram Donald Trump como o novo presidente e sucessor do democrata Joe Biden no comando da Casa Branca.
Após a projeção da vitória no Estado de Wisconsin, o republicano acumulou 276 votos do Colégio Eleitoral, mais do que os 270 necessários para vencer a eleição.
Antes mesmo da vitória oficial, Trump discursou para seus apoiadores na Flórida e declarou vitória, dizendo que vai “curar” os Estados Unidos.
Além da Presidência do país, os eleitores americanos também votaram para eleger assentos na Câmara dos Deputados, no Senado e também cargos de governador nos Estados.
Trump
Filho de Fred e Mary Anne Trump, o republicano nasceu em uma família que fez fortuna no ramo da construção civil.
Formado na Universidade da Pensilvânia, assumiu os negócios em 1971 e passou a comandar a empresa que, mais tarde, ficaria conhecida como a Organização Trump.
A disputa pela Presidência dos Estados Unidos em 2016 marcou a primeira vez que o empresário se candidatou para qualquer cargo público — e venceu.
O mandato de Trump é lembrado por grande parte da população americana como um período de crescimento econômico, sendo essa uma das pautas que o republicano tem maior nível de confiança entre os eleitores.


