O jornalista Alex Braga, suspeito de estuprar a prima da ex-mulher, foi preso ao se entregar para polícia nesta sexta-feira (8).
De acordo com imagens divulgadas pelo jornalista Ronaldo Tiradentes, Alex Braga foi até a SEAP para colocar tornozeleira eletrônica.
Fontes disseram que o jornalista saiu do local sem a ferramenta de monitoramento, por não ter o número que coubesse em Alex. Ele deve retomar a Seap para o procedimento sem data divulgada.
Investigação e áudio vazado
Um áudio do jornalista Alex Braga está circulando nas redes sociais referente a uma acusação de estupro e proposta de aborto contra uma jovem do interior. As informações foram trazidas à tona pelo jornalista Ronaldo Tiradentes, durante o programa Manhã de Notícias.
Segundo o relato, Alex Braga teria abusado sexualmente da jovem e, em seguida, sugerido um aborto para encobrir o crime. A denúncia gerou grande repercussão e mobilizou autoridades. Após as revelações, o jornalista foi denunciado, mas encontra-se desaparecido, sendo agora procurado pela polícia, com prisão iminente.
No áudio, é possível ouvir o jornalista sendo enfático em relação a importância do uso de “remédio”, pois isso iria “salvar seu casamento”. Além dessa afirmação, Alex Braga faz algumas menções a algo que teria acontecido entre os dois e em um momento ele chega a pedir desculpas se teria forçado a mulher “a fazer algo”, mas apesar das desculpas, Alex Braga finaliza o áudio dizendo que a vítima “estava querendo”. O áudio será analisado nas investigações que está em andamento.