O prefeito de Manaus, David Almeida, visitou, na tarde deste domingo (17), a obra estrutural na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, na zona Centro-Sul da capital. Executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) os trabalhos estão com 55% da conclusão prevista.
Durante a noite e a madrugada, metade das aduelas já foram implantadas, marcando um avanço significativo na obra. Na madrugada o trabalho de implantação das aduelas foi executado por meio de um guindaste que suporta 70 toneladas e que atinge até 62 metros de altura.
Desde a manhã de domingo, por conta das questões de segurança relacionadas à rede elétrica e de fibra óptica, os trabalhos seguem com as escavadeiras hidráulicas, para completar a instalação da outra metade das aduelas.
“Nós estamos com a nossa equipe 24 horas, para devolver o mais rápido possível essa via para o tráfego na cidade de Manaus. As aduelas estão sendo colocadas e assim a gente avança os trabalhos para entregar até a próxima quarta-feira”, afirmou Almeida.
A obra visa solucionar de forma definitiva o problema de deterioração dos tubos de ferro instalados sob a avenida. Os trabalhos incluem a estruturação no trecho desnivelado da Mário Ypiranga Monteiro, que conecta os bairros da zona Norte com a zona Sul da cidade.
“São 5:33 da manhã e já estamos aqui, acompanhando o grande avanço que tivemos nesta madrugada. Foram cerca de 40 aduelas assentadas no leito do igarapé do Bindá. As equipes trabalharam intensamente durante a noite e continuam em ritmo acelerado. Na gestão do prefeito David Almeida, é assim: compromisso, qualidade e agilidade nos serviços executados pela prefeitura para a construção da Manaus do futuro”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.