O acidente ocorreu no Balneário Vivenda das Palmeiras enquanto a vítima se divertia com os seus pais.
Uma equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) da Polícia Militar do Amazonas realizou o salvamento de Maria Eduarda Alfaia Cunha, de 9 anos, vítima de afogamento em Manaus.
Durante uma fiscalização de trânsito no Posto de Policiamento Rodoviário (PPR 01), neste domingo (17), o pai da criança, Mailson Alfaia, chegou desesperado com a filha desacordada, sem batimentos cardíacos e sinais de respiração.
Imediatamente, o tenente Osvaldo iniciou manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), com o suporte do subtenente Cleiton Silva e dos cabos J. Castro e M. Bruno.
Após os procedimentos, a menina retomou a respiração e os batimentos cardíacos. Ela foi conduzida Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.
A criança foi levada ao Hospital Delphina Aziz, onde recebeu atendimento médico da equipe liderada pelo Dr. Guilherme César. O médico destacou que o socorro imediato realizado pelos policiais foi essencial para evitar uma tragédia. Maria Eduarda permaneceu estável e foi encaminhada ao Hospital Joãozinho para acompanhamento especializado.
O acidente ocorreu no Balneário Vivenda das Palmeiras enquanto a vítima se divertia com os seus pais.
Veja o momento: