O torcedor amazonense Patrick Vasconcelos, de 46 anos, chegou nessa quarta-feira (27), em Buenos Aires, na Argentina, após viajar de moto do Rio de Janeiro para assistir à final da Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG.
Patrick já havia feito outra viagem de moto em outubro, dessa vez de Manaus para o Rio de Janeiro, quando enfrentou aproximadamente 4.000 km. Agora, em seu novo desafio, percorreu mais de 2.700 km em sete dias, dirigindo uma motocicleta Yamaha 150 cc.
“Gente, cheguei aqui no palco da final. Eu e a minha Yamaha 150 cilindradas, vindo lá de Manaus para o Rio de Janeiro. Agora Buenos Aires, na Argentina, para curtir a final do Botafogo. Ver o Botafogo ser campeão. Vamos, vamos, vamos, Botafogo! Eu vou representar e torcer por cada um de nós. Valeu!”, afirmou Patrick em uma postagem no Instagram.
Nas redes sociais, o Patrick compartilha relatos da viagem, encontros com ídolos e momentos com outros torcedores do Botafogo. Na primeira etapa da viagem, ele superou a rodovia BR-319, uma estrada que não é totalmente asfaltada, passando por três estados diferentes. Assim como na viagem anterior, ele partiu sem ingresso e sem hospedagem, mas conseguiu assistir ao jogo.
Desta vez, Patrick recebeu a notícia de que a patrocinadora do time da estrela solitária garantiu sua presença no Estádio Monumental de Núñez, o maior da América do Sul.
Final da Libertadores
O confronto entre Atlético-MG e Botafogo está marcado para este sábado, 30, no Monumental de Núñez, na Argentina. Segundo a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), mais de 60 mil ingressos já foram vendidos e espera-se um recorde de público para a final