
O Botafogo venceu o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio, nesta quarta-feira (4), e se aproximou muito do título do Brasileirão, precisando apenas de um empate na última rodada para conquistar a taça. A equipe carioca abriu o placar com golaço de Savarino no início do jogo e soube segurar o ímpeto dos gaúchos para sair de Porto Alegre com a vitória importantíssima.
Ídolo do Botafogo, Gatito Fernández foi o destaque da partida além do golaço de Savarino. O goleiro paraguaio não atuava no Brasileirão desde a terceira rodada, mas soube substituir John, suspenso, à altura. Gatito fechou o gol do Botafogo e garantiu a vitória alvinegra. Quando ele não pôde fazer nada, a trave apareceu para impedir o empate do Internacional.
O Internacional voltou a perder no Beira-Rio depois de quase cinco meses. A última derrota colorada no estádio havia sido no dia 10 de julho para o Juventude na Copa do Brasil. No Brasileirão, o último revés havia sido contra o Vasco, no dia 7 de julho.
O Botafogo foi a 76 pontos com a vitória sobre o Internacional e está a um ponto do título do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Palmeiras, de virada sobre o Cruzeiro, a disputa pela taça do Brasileirão está em aberto até a última rodada. A equipe paulista chegou a 73 pontos. O Internacional se manteve na quarta posição e não alcança mais o Flamengo, terceiro colocado da competição.
O Botafogo será o campeão brasileiro caso vença ou empate com o São Paulo no domingo (8), no Estádio Nilton Santos, última rodada da competição. O Palmeiras enfrentará o Fluminense no Allianz Parque precisando da vitória e de uma derrota do Botafogo. O Internacional visita o Fortaleza na Arena Castelão, no mesmo horário.


