Cláudio Dias, de 22 anos, um dos suspeitos de assaltar uma joalheria em um shopping de Manaus, localizado na zona Centro-Sul da capital, foi morto durante uma troca de tiros com a polícia na tarde dessa quarta-feira(18), no ramal do Pau Rosa, na BR-174, que liga o Amazonas a Roraima.
As buscas pelos outros dois envolvidos continuam, mas suas identidades ainda não foram divulgadas pelas autoridades.
Segundo informações, as equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) receberam uma denúncia sobre o esconderijo de Cláudio.
Ao chegarem ao local, houve uma intensa troca de tiros e ele foi baleado.
Cláudio chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, no bairro Tarumã, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi removido pelos agentes do Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil (PC-AM) segue em busca dos outros suspeitos envolvidos no assalto.
Relembre o caso
No último sábado, 14, homens armados invadiram o shopping localizado no bairro Adrianópolis. Os criminosos se dirigiram diretamente a uma joalheria, onde realizaram o assalto, levando diversos objetos de luxo.
Ao perceberem a ação, seguranças do shopping tentaram intervir, o que resultou em uma troca de tiros.
Após o crime, equipes da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) realizaram buscas intensas no shopping e nas proximidades. Durante a operação, um dos suspeitos foi encontrado e preso dentro de um igarapé, com objetos roubados da loja.