/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/W/w/q9QbReTeeV2QiAHKPlOw/whatsapp-image-2024-11-26-at-12.48.19.jpeg)
A Globo fechou acordo para transmitir o Campeonato Carioca 2025. A competição, que conta com os últimos três campeões da Libertadores, começa no dia 12 de janeiro e conta com 12 clubes. O acordo fechado com a Brax, que sublicenciou os direitos de transmissão, e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), organizadora da competição, é multiplataforma.
Ele vai contar com pelo menos 11 jogos exibidos na TV Globo para 11 estados brasileiros, além do Distrito Federal e Juiz de Fora (MG), desde a primeira fase (Taça Guanabara) até a final. Os jogos acontecerão entre janeiro e março, sempre aos sábados, às 16h30 (horário de Brasília), na TV Globo. Nesse pacote, estão previstos dois clássicos: Fluminense x Flamengo, na nona rodada, e Flamengo x Vasco, na décima, da fase classificatória.
Já o sportv faz a cobertura de dois jogos por rodada da primeira fase e exibirá pelo menos os mesmos clássicos que a TV Globo. O sportv tem garantidos ainda os duelos de ida e volta das semifinais e a possibilidade de exibir os dois confrontos da decisão.
O Premiere mostrará todas as partidas dos quatro representantes do estado na Série A do Brasileirão de 2025 – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco – até a fase final da competição. Porém, sem a garantia dos jogos do Vasco como mandante.
No Campeonato Carioca todos os 12 participantes se enfrentam na disputa da primeira fase, a Taça Guanabara. Ao final de 11 rodadas, os quatro primeiro colocados avançam para semifinal. Os times que terminarem entre o 5º e o 8º lugares brigam pelo título da Taça Rio, que será disputada no mesmo formato da fase final, com semifinais e final em jogos de ida e volta. O campeão da Taça Rio garante vaga na Copa do Brasil. O último colocado será rebaixado.