Portal Você Online

Atletas do Amazonas com deficiência participam da São Silvestre

Jovens portadores de deficiência, do grupo Jungle Runners, do Amazonas, estão em São Paulo, para correr a 99ª Corrida Internacional de São Silvestre de 2024, na categoria para pessoas com deficiência (PCDs), nesta terça-feira (31).

“Era um sonho levar esses garotos para correr na São Silvestre, então trabalhamos durante dois anos para conseguir o recurso para fazer as viagens. O objetivo é realizar esse sonho, se divertir na prova e levar alegria a esses jovens”, diz Alan Dangelo, fundador do grupo.

O grupo está formado por 43 participantes, desses 12 são PCds que vão percorrer 15 quilômetros da prova com a ajuda de cadeiras e triciclos adaptados à necessidade especial de cada jovem, com o auxílio dos pais.

Alan Dangelo conta que a ideia do grupo de corrida com deficientes surgiu na Ufam (Universidade Federal do Amazonas), durante a graduação de Educação Física.

“O Jungle Runners tem 14 anos de existência e é a primeira vez que vamos participar da São Silvestre”. É um grupo formado por pessoas humildes que só recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada)”, diz Dangelo.

Para ir a São Paulo, o grupo fez rifas, almoços, arraiais e brechós para conseguir o dinheiro para as passagens.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *