
Vai ter Majestoso na decisão da Copinha. O Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), na Arena Barueri, e garantiu sua vaga na final do torneio. Em um jogo bastante pegado, com uma expulsão para cada lado, o Timão levou a melhor com gol de Bahia logo no início e soube administrar bem a partida para avançar a mais uma decisão.
O placar foi inaugurado pelo Corinthians logo aos oito minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio de Denner, Bahia se antecipou à marcação na área e desviou de cabeça para marcar.
O jogo teve a intervenção do VAR em um lance curioso: a expulsão do zagueiro Luís Fernando, do Grêmio, que recebeu o vermelho direto por uma falta em Nicollas. Após a revisão, o árbitro mudou a cor do cartão, mas como o defensor já havia recebido um primeiro amarelo anteriormente, acabou expulso da mesma forma.
Luís Eduardo, do Grêmio, também deixou a partida mais cedo. O atleta do Tricolor chegou com força excessiva em Talles e, aos 13 minutos do segundo tempo, recebeu cartão vermelho.
O adversário do Corinthians na final será o rival São Paulo, reeditando as decisões de 1993 e 2004. Como tem melhor campanha, o São Paulo terá o mando de jogo na decisão da Copinha contra o Corinthians, marcada para o sábado (dia 25) em horário a ser definido. A final do torneio voltará a ser disputada no Pacaembu após cinco anos e acontecerá com torcida única, sem a presença dos corintianos.