
A Ponte Preta venceu o São Paulo por 2 a 1, de virada, no Morumbis, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Artur e Éverton Brito fizeram os gols da Macaca, e Calleri marcou para o Tricolor. O resultado complica a situação do Palmeiras no estadual, já que se não vencer nesta rodada estará eliminado.
A má fase do São Paulo, porém, não é pontual. São cinco jogos sem vencer, com duas derrotas e três empates. Para a Ponte, no Morumbis, o time não perdia em Paulistão desde 2011 e, no geral, desde a semifinal da Sul-Americana de 2013. O tropeço desta noite impediu também o Tricolor de confirmar a liderança da chave.
Com esse resultado, o São Paulo continua na liderança do Grupo C, com 16 pontos, apenas um ponto à frente do Novorizontino. Assim, na última rodada, o Tricolor precisa vencer para garantir a vantagem de jogar as quartas de final em casa. A Ponte Preta, por sua vez, foi aos 22 pontos no Grupo D, mesma pontuação do líder São Bernardo. A Macaca depende apenas de si para avançar de fase.
São Paulo e Ponte Preta voltam a campo pelo Paulistão no domingo (23), na última rodada da fase de grupos. O Tricolor visita o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio. E a Macaca recebe o Bragantino, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Todas as partidas dessa etapa serão no mesmo horário, às 18h30 (horário de Brasília).