
Com Neymar titular mais uma vez, o Santos não encontrou dificuldade para vencer o Noroeste por 3 a 0, na Vila Belmiro, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O resultado, construído com gols de Guilherme, Tiquinho Soares e Thaciano, manteve o Peixe na liderança da sua chave mesmo em noite de pouco brilho de Neymar. Sem vencer desde a primeira rodada, Noroeste está ameaçado pelo rebaixamento.
Dorival Júnior, técnico da Seleção, marcou presença em um dos camarotes da Vila Belmiro nesta quarta-feira (19) para ver de perto a atuação de Neymar. O desempenho, porém, não chamou muito a atenção.
O camisa 10 do Peixe foi substituído aos 23 minutos do segundo tempo, em um momento da partida em que a equipe santista já tinha a vitória praticamente controlada. Os números de Neymar contra o Noroeste foram tímidos: duas finalizações, duas faltas recebidas, duas faltas cometidas, 24 passes completos, 12 passes incompletos e um cartão amarelo por reclamação.
As atenções podem até estar concentradas em Neymar, mas quem decidiu para o Santos, mais uma vez, foi o atacante Guilherme. Artilheiro do Paulistão com sobra, ele abriu o placar no fim do primeiro tempo. O retrospecto do atacante em 2025 é impressionante: agora são 10 gols em 11 partidas.
O Santos mantém a liderança do Grupo B com 15 pontos. A vaga poderá ser confirmada nesta quinta-feira caso o Bragantino seja derrotado pelo Mirassol e que a Portuguesa não vença o São Bernardo. O Noroeste está na 3ª posição do Grupo C com sete pontos empatado com Águua Santa e Inter de Limeira, que estão na zona de rebaixamento.