
O Corinthians estreou na Conmebol Libertadores com um empate amargo em 1 a 1 com a Universidad Central da Venezuela, em Caracas, pela segunda fase do torneio. O Timão saiu na frente com Carrillo e dominou as ações no primeiro tempo, mas diminuiu o ritmo na etapa final e deixou os donos da casa crescerem na partida. O castigo veio em gol contra de João Pedro Tchoca, que não conseguiu se esquivar de bola rebatida por Hugo Souza.
O volante Raniele machucou o músculo posterior da coxa direita no primeiro tempo, tentou seguir em campo e não conseguiu. Ele deixou o campo chorando para a entrada de Breno Bidon. Na volta ao Brasil, o jogador passará por exames para saber a gravidade da lesão.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (26), na Neo Química Arena. Quem ganhar avança e, em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Quem passar encara na próxima fase o vencedor do duelo equatoriano entre El Nacional e Barcelona – no duelo de ida, o time de Guayaquil venceu por 1 a 0, fora de casa.
O Timão volta a campo no domingo (23), quando enfrenta o Guarani, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.