
A Prefeitura de Manaus lançou nesta quinta-feira (20) o aplicativo ‘Manaus Atende Digital’ pelo qual o contribuinte do IPTU poderá obter mais 2% no pagamento da cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O desconto na quitação da cota única na data limite é de 10% e chegará a 12%.
Para obter a redução no valor do imposto basta se cadastrar no aplicativo. É preciso informar o nome completo, CPF, e-mail e número de telefone para receber código Itoken.
“Com esse aplicativo em relação ao IPTU, nós estamos ampliando de 10% para 12% para aqueles que se cadastram através do aplicativo da Prefeitura e Manaus com relação ao IPTU”, disse o prefeito David Almeida.
A dedução maior é para reduzir a inadimplência, que é 41%. “As prefeituras no Brasil hoje estão inserindo, inclusive é uma decisão do Supremo Tribunal Federal, o cadastro de órgãos negativados, no caso protestos em cartórios, no Serasa. A gente não utiliza isso aqui em Manaus, mas mesmo assim a gente saiu de 54% de inadimplência para 41%. A gente acredita que com a ampliação dos descontos de 10% para 12% com o aplicativo, a gente possa diminuir ainda mais essa inadimplência”, disse Almeida.
O prefeito disse que licenciamento do Implurb (Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano), Devisa (Departamento de Vigilância Sanitária), da Semmas (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade) e do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) serão adicionados no aplicativo.
O app está disponível para smartphones Android.